Notícias

PRESERVAÇÃO DAS PASSARELAS ECOLÓGICAS

FUMAN pede conscientização das pessoas quanto à preservação das passarelas
Data de inclusão: 28/05/2013 09:39

Vem chegando o inverno e os atos de vandalismo contra o patrimônio público aumentam. As passarelas ecológicas da praia são alvos constantes dessa ação que reflete diretamente no cofre público. A colocação das passarelas na orla da praia, têm o intuito de proteger a vegetação nativa e embelezar a praia, mas constantemente são danificadas por vândalos, que utilizam parte da madeira para fazer fogueira.  

O superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Navegantes (FUMAN), Paulo Mafra, pede que as pessoas tenham consciência de que as passarelas têm um intuito de preservação ambiental e a destruição das mesmas implicará em uma perda para os cofres públicos – já que a cada vez que alguma passarela é danificada, um valor considerável é gasto para conservá-la.

O superintendente ressalta que o município tem tido uma preocupação em preservar o meio ambiente e, por isso, pede a colaboração das pessoas para que cuidem das passarelas e denunciem quando virem atos de vandalismo.    

“Estamos avançando. Nos últimos quatro anos, 11 passarelas ecológicas foram implantadas ao longo da praia, ecopontos foram instalados para conscientização da importância da reciclagem, o projeto Dunas Embrionárias está auxiliando na recuperação da vegetação nativa da orla e temos o projeto do Parque Natural Municipal de Navegantes. Por isso, precisamos da ajuda de todos, para que juntos possamos cuidar do meio ambiente em que vivemos”, enfatizou. 

Imagens relacionadas

PRESERVAÇÃO DAS PASSARELAS ECOLÓGICAS

Newsletter

Receba notícias da FUMAN no seu e-mail

Endereço

FUMAN - Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes
Prefeitura Municipal de Navegantes
Rua: Itajaí, 230 - São Domingos
Navegantes - SC Telefone: (47) 3185 2015