LIMPANDO O MUNDO EM NAVEGANTES

1° LIMPADO O MUNDO EM NAVEGANTES
Data de inclusão: 23/09/2013 16:39

O evento Limpando o Mundo em Navegantes, realizado no último sábado (14/09), em diversos bairros da cidade resultou, conforme contagem da FUMAN -Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes, na coleta de 39 toneladas de materiais que serão destinados à reciclagem.

O sábado iniciou com mutirão de limpeza nas margens do Rio Itajaí-Açu, através do 8º Limpando o Mundo, realizado pela Univali e municípios. De acordo com o superintendente da FUMAN, Paulo Celso Mafra, em Navegantes foram coletados pelos voluntários 260 kg de resíduos recicláveis e 380 Kg de resíduos orgânicos.

Já o Limpando o Mundo em Navegantes, realizado paralelamente ao evento, dedicou-se ao recolhimento e encaminhamento ecologicamente correto de materiais como pneus, móveis, eletroeletrônicos e óleo de cozinha. Oito pontos de coleta estiveram à disposição da população, distribuidos nos bairros de Machados, São Domingos II, São Paulo, Gravatá, Meia Praia, Centro e região do Aeroporto. No total, foram recolhidos 20 mil kg ou 3 caminhões de pneus; 13 mil Kg ou 2 caminhões de eletroeletrônicos, 6 mil Kg de móveis e 10 litros de óleo de cozinha.

A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de obras que disponibilizou 10 caminhões e oito retroescavadeira,120 voluntários, a ONG Dunas, PORTONAVE, CDL Navegantes, Keppel, RECI3E, NAVSHIP, ANNA e Humanity.

Conforme a FUMAN, no próximo verão outra edição do Limpando o Mundo em Navegantes deverá ser realizado. Pois o resultado foi muito positivo, e juntamente com o empenho da comunidade lutaremos pelo nosso ambiente limpo.

LIMPANDO O MUNDO EM NAVEGANTES