FISCAIS AMBIENTAIS REALIZAM APREENSÃO DE PÁSSAROS SILVESTRES, SOLTURA E DESTRUIÇÃO DE ARMADILHAS

Data de inclusão: 04/09/2015 12:01

No dia 02 de setembro de 2015, os Fiscais Ambientais, cumprindo diligência através de denúncia anônima, apreenderam 27 (vinte sete) pássaros silvestres no bairro Nossa Senhora das Graças, dentre estes as espécies; Tico-Ticos, Canários da Terra Verdadeiro, Tié Preto, Coleirinhas e Tizius, os quais foram soltos nas Unidade de Conservação do Município.

Ninguém foi autuado, e os responsáveis não ofereceram resistência a apreensão.

Segundo os Fiscais, estas ações tendem a se intensificar, principalmente nas imediações do Parque Natural do Município, em operações diárias e nos finais de semana, bem como na averiguação das denúncias recebidas.

Os pássaros desta apreensão foram soltos na natureza e as gaiolas foram destruídas.

Quem for pego com pássaros silvestres, responderá criminalmente, de acordo com a Lei n.° 9.605/98.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes recebe denúncias de crimes ambientais pelo telefone (47) 3319 1089.