"LIMPANDO O MUNDO” RECOLHE 1 TONELADA DE LIXO ELETROELETRÔNICO

.
Data de inclusão: 22/09/2015 14:50

Limpando o Mundo” recolhe 1 tonelada de lixo eletroeletrônico

Navegantes – A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes – FUMAN, divulgou que o evento “Limpando o Mundo”, realizado no último sábado (12) em Navegantes, teve um resultado bastante positivo. Só nos pontos de coleta, foram recolhidos 1 tonelada de lixo eletroeletrônico.

Além disso, foi realizado o cadastro das pessoas que não tinham como levar o objeto até o local, como fogões e geladeiras, por exemplo. Para esses casos, nos próximos dias, a empresa parceira do evento vai até o local para buscar o material e dar o destino correto.

A bióloga Cláudia Angioletti, explica que além da coleta de pneus e eletroeletrônicos, um grupo de 150 voluntários realizou um mutirão de limpeza na praia e na restinga, recolhendo 170 kg de resíduos recicláveis. Além disso, a Fuman também distribuiu mudas de plantas nativas e o Instituto Caracol realizou atividades culturais voltadas ao meio ambiente.

“É muito importante que a população se conscientize da importância do destino correto do seu lixo, evitando descarte incorreto e prejudicial em terrenos baldios do município, causador de grande poluição ambiental”, enfatiza a bióloga, que aproveita a oportunidade para agradecer a parceria dos Bombeiros Voluntários de Navegantes com a participação dos Subprefeitos dos bairros e seus voluntários, Bombeiros Voluntários Mirins e Aspirantes, Instituto Caracol, voluntários da empresa LEAR Corporation, Secretaria de Saúde com a parceria de enfermeiras, coleta de eletrônicos da ReciclaVale e coleta dos resíduos do mutirão de limpeza pela Recicla Ambiental, Estúdio Quintana e Portonave.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini