Dia 21 de setembro - Dia da Árvore

Alunos do CRAS participam de palestra e plantio de árvores
Data de inclusão: 22/09/2015 16:09

Alunos do CRAS participam de palestra e plantio de árvores

Na ocasião foram plantadas diversas mudas de pau brasil e jabuticabeira

Navegantes –Os alunos do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social do bairro São Paulo, com idades entre 07 e 12 anos, que participam do Programa de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, comemoraram o Dia da Árvore (21 de setembro) assistindo a uma palestra sobre Educação Ambiental, ministrada pela bióloga Claudia Angioletti, da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Navegantes.

Conforme a bióloga, o objetivo foi conscientizar as crianças da importância da preservação e do plantio de árvores, como forma de ajudar a estabilizar o clima, atrair a fauna e evitar problemas de desmatamento, que acabam extinguindo espécies da Mata Atlântica. “É muito importante falar sobre educação ambiental e preservação com nossas crianças, pois elas são a garantia que tenhamos um planeta melhor e mais sustentável”, enfatiza a bióloga.

Após a palestra os alunos foram até o pátio do CRAS e realizaram o plantio de mudas de pau brasil e jabuticaba.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini - SC 01057 JP